Guacamole simples de fazer

O abacate, fora do Brasil, está mais pra legume do que pra fruta, por causa do seu constante uso em comidas salgadas.

Eu odeio fruta na comida. Não coloquem abacaxi no meu lombo ou maracujá no meu salmão. Mas o abacate eu gosto, já que ele não é doce (aliás, o abacate é o que?). E um dos pratos que eu mais gosto de fazer (e que mais gostam quando eu faço) é essa guacamole, confira:

Ingredientes:

– 1 abacate maduro
– 2 tomates bem vermelhinhos
– 1 cebola picada
– 1 Pimenta dedo de moça sem sementes
– 1 Limão
– 3 dentes de alho
– Sal e pimenta do reino a gosto
– azeite
– Molho de pimenta Tabasco

Modo de preparo

Use duas bacias plásticas. Numa, jogue o sal, o azeite, a pimenta do reino, o alho picado, a pimenta dedo de moça picada e sem sementes. Pique a cebola e misture no tempero, espremendo o limão em seguida. Deixe descansar, enquanto isso, pique os dois tomates e acrescente-o à mistura. Reserve

Na outra bacia, amasse o abacate, temperando-o com a Tabasco, azeite e sal. Misture bem.

Pegue a outra bacia e jogue o caldo no abacate amassado e misture bem. Em seguida despeje o resto do conteúdo e continue misturando.

Sirva com nachos ou torradas.

Fica muito boa!

Uma resposta

  1. Deve ser muito boa.
    Depois, caso goste, irei te mandar umas receitas vegetarianas! abs

Deixe um comentário

